Jovem morre e três são internados após ingestão excessiva de álcool

Estudante cursava engenharia elétrica em Bauru.
Festa “open bar” começou no início da tarde deste sábado (28)

Um jovem de 23 anos morreu em uma festa universitária neste sábado (28) em Bauru (SP) após ingestão excessiva de álcool. Outras três pessoas estão internadas em estado grave após participarem da mesma festa.

A festa era promovida por várias repúblicas de estudantes da cidade. O evento começou no início da tarde e oferecia várias competições envolvendo bebidas alcoólicas.

Segundo a polícia, o jovem Humberto Moura Fonseca bebeu e passou mal na festa, após participar de uma das competições que incentivam a ingestão de alcoól.

Ele foi socorrido por estudantes que estavam na festa, mas chegou ao pronto-socorro já sem vida.

O estudante era de Minas Gerais e estava em Bauru cursando engenharia elétrica da Unesp. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Outras cinco pessoas também passaram mal e foram levadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Um estudante foi liberado, um está na enfermaria e outros três estão em estado grave, dois deles são mulheres.

Ainda segundo a polícia, os jovens que acompanharam os colegas embriagados teriam arrumado confusão dentro do local.

O folder da festa destacava que o evento tinha “open bar”, ou seja, servia à vontade bebidas como cerveja, vodca, energético, suco de caixinha, pinga de sabor e catuaba.

Segundo o tenente da Polícia Militar, Osnei Rodrigues, os organizadores não tinham alvará autorizando a realização da festa, que era promovida por várias repúblicas de estudantes da cidade. “Eles informaram que tomaram toda cautela que puderam, contratando seguranças, brigadistas, ambulância, mas que não tinham alvará de funcionamento para venda de bebidas e para praticar este tipo de evento.”

O delegado Granja, que também foi ao local, afirma que única ambulância presente na festa não era equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Facebook
Google+
Twitter

 

× Como posso te ajudar?